Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2018

RETROSPECTIVA 2018: LUTO NA FAMÍLIA, COPA, PRISÃO DE EX-PRESIDENTE, AFOGAMENTO DE ALUNO E DECA DO PALMEIRAS MARCARAM O ANO.

No início deste ano, realmente teve uma notícia bastante ruim, na qual eu fiquei de luto por um tempo e ainda sinto falta de minha mãe. Ela faleceu de Hérnia ele está disposto neste link onde pode ser relatado na íntegra. Mesmo assim, o bom desempenho adquirido naquele ano em eixos da UFSCar, me trouxe relativo orgulho. Ao fim deste primeiro mês, terminei nove leituras, as quais foram somando ao que tive de leituras este ano. 
Em fevereiro falei sobre intervenção militar e o efeito placebo que provavelmente estava dando. No mesmo mês relatei sobre a minissérie literária, com base em um conto do meu livro "várias crônicas e poesias", que você pode ver aqui em livro com capa comum e aqui como e-book kindle. 
No mês seguinte, em Março, continuou o mesmo padrão de histórias semanais da minissérie literária. No mês seguinte, houve a continuação da minissérie, um bom artigo sobre economia, aprendido neste ano de mercado de opções e uma retrospectiva sobre o mês de abril com base nos tuítes mais importantes deste mês. Como utilidade pública, há, neste link uma noção de como, pode falar bem em público. 
A greve dos caminhoneiros também foi um ponto forte do mês de maio.  Fiz uma sinopse de um filme neste mês também.
Em junho, em clima de copa, houve posts relevantes sobre a primeira fase da copa do mundo da Rússia, como o os três gols de Cristiano Ronaldo em empate contra Espanha. Brasil empata com Suíça com polêmica  em gol. Com vitória nos acréscimos, Brasil bate Costa Rica mesmo com pênalti anulado. Felizmente, para os Brasileiros, a seleção canarinho se classifica para as oitavas de final em cima do México. Gols de Paulinho e Thiago Silva. 
Julho começa com eliminação do Brasil para a equipe da Bélgica, com o quarta copa sem chegar a final. Um dos gols da Bélgica foi um gol contra o próprio gol. Lula é liberto e pouco tempo depois preso em "7X1" day. Leituras sobre o livro de Machado de Assis, (que estive relendo nos últimos dias) também foi destaque
Em agosto, lancei o livro O AMOR NÃO CONHECE O IMPOSSÍVEL para o prêmio Kindle de Literatura.  
O desaparecimento de um aluno da UFSCar em um rio que faz divisa entre os municípios de Campina do Monte Alegre e Buri também foi destaque em Setembro. A briga por mais um título Brasileiro foi destaque do mês de Setembro. E o Palmeiras venceu o campeonato Brasileiro deste ano, sendo decacampeão brasileiro neste ano. Campeonato este cuja tabela final pode ser vista aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário