Obviamente, tentei superar a meta de leitura que tinha nos anos anteriores , pois tinha feito somente dezoito leituras no ano anterior (2017) e apenas 14 leituras realizadas no ano de 2014. Ou seja, mesmo que pareça um volume grande de informação, não era um processo daqueles de leituras. Em 2016, o resultado não foi dos melhores possíveis. Porém foi bom ver que melhorei e neste ano pretendo terminar o próximo ano e fechar com 228 leituras.
Os romances e os livros acadêmicos foram os que mais utilizai em minhas leituras e comprei apenas um livro no ano todo ou seja, 99,6% das leituras foram livros que adquiri emprestando, ganhando ou simplesmente aproveitando promoções de e-books gratuitos. Não sei se posso manter uma meta de 250 leituras anuais ou contentar-se com pouco mais de 100 anuais, ou mesmo diminuir para 70 leituras anuais.
Isto dependerá do que posso fazer no futuro, do tempo que terei disponibilizado, do tamanho dos livros e realmente da disponibilidade de livros que eu posso ter, o que não pode ser muito baixo, acontecendo isto, a minha meta estará seriamente prejudicada.
Neste ano, provavelmente estarei com vários projetos de escrita, com trabalhos de conclusão de curso ( no meu caso é artigo), escrevendo contos e romances mais longos, além da possibilidade de estágio curricular obrigatório.
Nos próximos dias, provavelmente após a virada de ano de 2018 para 2019, poderá haver a revelação dos últimos conceitos de eixos, atividades optativas e a primeira parte do estágio curricular obrigatório.
Acrescentando que haverá menos aulas expositivas neste ano, principalmente pelo direcionamento das aulas teóricas para o início do ano e as horas extra-classe como TCC e estágio/atividades complementares próximo à formatura. Feliz 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário