Guilherme Felipe Agapto (28), foi estudante da UFSCar e representou sua cidade em uma das maiores competições científicas do mundo.
Desde pequeno, era inspirado pela curiosidade em conhecer o universo e teve facilidade com matemática. Porém o que ajudou muito foi o conhecimento em idiomas com o aprendizado na faculdade.
Em 2013, foi aluno da Faculdade de Tecnologia (FATEC) e teve o diploma em administração em 2019 pela Universidade Federal de São Carlos, campus Lagoa do Sino.
Sempre engajado nas mídias sociais, frequentemente participa em grupos de ciências, literatura e afins, onde, por um story, soube da atual competição.
Composta de três fases, a IAAC (Internacional Astronomy and Astrophysics Competition), é uma competição onde é preciso além de conhecimentos em inglês, um domínio de conceitos de astronomia, como unidades de distância, radiação, além de muita agilidade mental, já que a última etapa é comporta por vinte questões de apenas um minuto de duração.
A prata na competição é a primeira de sua cidade em competições internacionais.
"Conquistas são feitas de desafios" diz o estudante, que estuda para outras competições e busca oportunidades como servidor público.
Parabéns que seja a primeira de muitas que virão!
ResponderExcluirMuito obrigado!
ExcluirParabéns Gui 🙏❤️❤️
ResponderExcluirMuito obrigado!
Excluir