Poucas leituras fiz dos livros. Fiquei mais antenado na Internet. Fiquei divagando com assuntos nada a ver com o que estive fazendo. Li apenas três exemplares, um não deu para pôr no Skoob por eu não colocar o ISBN. As férias estão sendo de generalizadas escorregadas frente a computador e redes sociais. Estou na parte da mania. Penso que tudo posso fazer, que não tem nada que possa impedir com que eu faça parte de um clube de leitores assíduos. Como ganhei alguns livros, e já os de ficção acabaram, estou estudando um pouco de ciências sociais e ciências da natureza. Mas o mais importante está por vir: Faltam 14 dias para a volta às aulas e mantive pelo menos 10 leituras por semana, com os livros da coleção de Eça de Queirós que tive de graça e os livros e tomos de enciclopédia, bem antigos, que me doaram.
É muito bom ler, escrever, fazer histórias. Mas me comprometi a tuitar e postar menos em vez de tuitar e postar mais vezes neste blog. Mas acho que duas obras por dia nas férias não dá muito trabalho, consome de três a cinco horas e, neste momento dá para eu ler de novo as partes mais interessantes, que quero memorizar. E como dá: lendo de 100 a 300 páginas por hora tenho tempo de sobra para reler o texto, só que mais criticamente.
Eu costumo seguir pessoas em seus blogs e comentar também nestes blogs. O sábado foi de muita preguiça, mas adiantei bastante um livro que, talvez eu só possa publicar em 2019, em forma de romance, quinhentas palavras por dia e uma autobiografia. Só que a autobiografia está em estágio mais avançado e não vou entregar sem o PLUS de uma formatura em administração, em uma faculdade pública. "Mano, vou me formar na UFSCar!".
O sonho de ao menos terminar minha faculdade está próximo de se realizar, porque faltam menos de 1,5 ano para a formatura, caso não ocorra acidentes ou incidentes, como, por exemplo, eu pegar uma dependência na faculdade, coisa que não ocorreu até os dias de hoje e há uma possibilidade considerável de ter dependências ou recuperações na faculdade, pois tive notas muito ruins.
Outro motivo que poderia me afastar da conclusão da faculdade é o próprio estágio, que já cumpri 60 horas e tenho que cumprir mais sessenta horas. Se não conseguir estágios nas empresas da região (o que me está acontecendo) posso postergar o estágio para um estágio em atraso, que será ruim para o meu currículo e pode atrasar a conclusão do curso para 2020, retardando também a publicação da biografia.
O TCC é o de menor importância desde que não haja plágio. As atividades complementares já estou fazendo. TUDO PARA CONCLUIR O CURSO EM 2019!
Nenhum comentário:
Postar um comentário