A escrita é um fundamento muito bom para uma pessoa que deseja sucesso em sua vida. Porém há alguns obstáculos que um escritor profissional tem que transcende toda a atitude de escrever um livro. Mais que escrever, ele quer conseguir uma "vida de escritor" com momentos felizes e tristes, porém haja a necessidade de ele trabalhar em vários lugares, e ele não tenha tempo ou não conseguem por um embotamento da escrita, que vai além disto.
Uma escrita eficiente tem o planejamento da história e dos acontecimentos dos personagens, no caso de ficção, a delimitação de um tema no quesito título do trabalho ou quando parte da não-ficção uma auto-ajuda, que tem como livros mais curtos e longos do que os romances tradicionais.
Sempre levam em consideração a simplicidade do recado para alcançar o maior número de pessoas possíveis. Muitos escritores de sucesso começaram negados em várias editoras, antes do primeiro "sim". Hoje existem os sites de auto publicação, como da Amazon e o "publique-se" da Saraiva. A Amazon é a maior livraria do mundo e garante um modelo impresso de seu livro e uma customização de livros que podem ser físicos, sem a necessidade de retirar um real do bolso.
Embora a concorrência esteja muito forte em relação a todos os livros auto-publicados, uma simples menção positiva ou mesmo uma página na rede social, ou o blog que muitos fazem, muitos booktubers tentam divulgar seu Youtube ou o Facebook/Instagram/Twitter/Linkedin, que são os melhores meios atuais e sempre postam novidades sobre os livros, ou colocam trechos inteiros de seus livros como "uma amostra grátis" do e-book. Já os escritores profissionais contam com editoras consistentes e também usam as redes sociais e a legião de fãs que tem no mundo inteiro.
Mas a pergunta era simplesmente: escrever ou não escrever.
Se há livros bons e boa criatividade e já tenha publicado por algum meio e houve vendas e não teve avaliações, há uma possibilidade muito grande da pessoa não ter lido o livro ou de a pessoa simplesmente compra e não avaliam. Se você recebeu vendas e muitas das reações forem negativas, há a possibilidade de não gostarem do livro e você pode dar uma aprimorada em seu texto, fazendo com que haja uma maior criatividade em seu livro/blog ou outro meio de comunicação que tenha este fim de divulgar obras.
Se tens facilidade de escrever: escreva. Não continuar a escrita pode lhe gerar mais fracassos e continuar tentando poderá ter um livro bem conceituado. Então é: CONTINUAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário