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sábado, 26 de maio de 2018

AS ORIGENS DA GREVE DOS CAMINHONEIROS: CUSTO BRASIL COM TRIBUTOS, PETRÓLEO E GARGALOS

Os caminhoneiros pararam durante esta semana e os efeitos colaterais são muitos, mas alguém pensou sobre a origem da inflação no diesel? Provavelmente sim. O sistema cambial brasileiro  hoje utiliza da flutuação suja do câmbio brasileiro, que, neste momento, estariam exportando commodities para outros países. 
O que acontece? O Estado valoriza o câmbio para comprar insumos importados e geralmente desvalorizam nas exportações, com o intuito de  beneficiar os exportadores, sendo estes latifundiários e as agroindústria. Mas neste ano foi diferente. Com uma sobrevalorização do petróleo e o fato de quase impossibilidade de refinar o petróleo brasileiro, eles exportam e reimportam o mesmo petróleo, porém em custo maior e valor agregado. Porém, na importação há cinco ributos incidentes na importação e são eles: Imposto de Importação, Imposto sobre a circulação de bens e serviços (ICMS), PIS, COFINS, ISS (imposto sobre serviços de qualquer natureza). São tributos sobre produtos e, mesmo com uma taxa mais baixa de juros, o custo Brasil é alto. 
No país tem gargalos na importação e na exportação e a preferência pelo modal rodoviário, que se encontra em diversas regiões totalmente lamentável e os caminhoneiros tem que rodar dias e dias para entregar produtos. Pedágios são caros. Então, todo o esforço do motorista é subvalorizado e os custos sobrevalorizados. 
Aí que entra o imposto único, taxar mais a renda do que o consumo e as outras revindicações dos motoristas e o caos para uma nação despreparada, políticos que não sabem ou não querem fazer solucionar. Mas, se o protesto contra temer será apenas um pedido. E todas as ações contra este golpista  presidente da república por eleições diretas cujo impeachment golpe deu o direito de fazer a nação de maneira somente a ele, ineficazes e idiotas. 


SE NÃO HAVER O IMPEACHMENT DO TEMER, SERÁ COMO UMA SERENATA DE AMOR SEM O SIM DA MULHER.

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