Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2026

COMO SERIA SE HOUVESSE UMA COPA INTERPLANETÁRIA NO NOSSO SISTEMA SOLAR? PLANETAS QUE REPRESENTARIAM SUAS SELEÇÕES, LUAS E CURIOSIDADES.

O planeta Júpiter tem mais peso que todas as seleções planetárias do nosso sistema solar inteiro. No entanto, na convocação vão os times mais fortes: Ganimedes, Europa, Io e Calisto, que terão representantes. É o Brasil das seleções planetárias. 

Saturno tem um time incrivelmente leve, mas com bons jogadores de todos os times com estádios próprios (satelites para treinar). Como boa parte dos satélites foram ex-colônias (asteroides capturados no cinturão principal) muitos dos seus jogadores foram outras seleções. No entanto, boa parte foi compartilhado por Júpiter. Saturno é a Alemanha das seleções. Saturno terá o satélite Titan como equipe base (análogo ao Bayer de Munich).

Urano e Netuno são como a França e a Itália: grandes em peso, mas a Itália decaiu seu futebol sendo que Urano deita de lado igual a Torre de Pisa assim como a queda da seleção Italiana faz jus à sua decadência. No entanto, pode surgir numa copa futura mais forte. 

A Terra tem uma base sólida e o encanto dos primeiros ganhadores do futebol. Mas as bombas podem acabar com a civilização e a terra perder seu prestígio, mesmo tendo um bom satélite (Lua, sendo representada pela equipe do Peñarol). Faz tempo que perdeu relevância como seleção, assim como a seleção uruguaia.

Já Marte tem duas equipes: Fobos e Deimos, mas são times com pouco espaço para jogar (tem apenas algumas dezenas de quilômetros de extensão). 

Vênus e Mercúrio não tem campos (luas para jogar), vão emprestar o satélite terrestre: eles são o Flamengo das seleções planetárias. Vênus é semelhante à Argentina (só ganha roubado) e Mercúrio é a seleção inglesa desta copa interplanetária. 

 Já Plutão não vai ser elegível para a copa do sistema solar, já que foi rebaixado assim como o Santos é pequeno, Plutão também é pequeno e pouco massivo, por isto ambos foram rebaixados a time/planeta anão. 

Plutão poderá ser representado na copa dos planetas anões (análogo à CONIFA), que contará com Sedna, Makemake, Ceres, Eris e outros planetas anões e asteroides tanto do cinturão de Kuiper, quanto do cinturão de asteroides. 

Esta copa terá duas sedes (uma em cada cinturão) e o árbitro do cinturão de Kuiper é o Cometa Halland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário