Saturno tem um time incrivelmente leve, mas com bons jogadores de todos os times com estádios próprios (satelites para treinar). Como boa parte dos satélites foram ex-colônias (asteroides capturados no cinturão principal) muitos dos seus jogadores foram outras seleções. No entanto, boa parte foi compartilhado por Júpiter. Saturno é a Alemanha das seleções. Saturno terá o satélite Titan como equipe base (análogo ao Bayer de Munich).
Urano e Netuno são como a França e a Itália: grandes em peso, mas a Itália decaiu seu futebol sendo que Urano deita de lado igual a Torre de Pisa assim como a queda da seleção Italiana faz jus à sua decadência. No entanto, pode surgir numa copa futura mais forte.
A Terra tem uma base sólida e o encanto dos primeiros ganhadores do futebol. Mas as bombas podem acabar com a civilização e a terra perder seu prestígio, mesmo tendo um bom satélite (Lua, sendo representada pela equipe do Peñarol). Faz tempo que perdeu relevância como seleção, assim como a seleção uruguaia.
Já Marte tem duas equipes: Fobos e Deimos, mas são times com pouco espaço para jogar (tem apenas algumas dezenas de quilômetros de extensão).
Vênus e Mercúrio não tem campos (luas para jogar), vão emprestar o satélite terrestre: eles são o Flamengo das seleções planetárias. Vênus é semelhante à Argentina (só ganha roubado) e Mercúrio é a seleção inglesa desta copa interplanetária.
Já Plutão não vai ser elegível para a copa do sistema solar, já que foi rebaixado assim como o Santos é pequeno, Plutão também é pequeno e pouco massivo, por isto ambos foram rebaixados a time/planeta anão.
Plutão poderá ser representado na copa dos planetas anões (análogo à CONIFA), que contará com Sedna, Makemake, Ceres, Eris e outros planetas anões e asteroides tanto do cinturão de Kuiper, quanto do cinturão de asteroides.
Esta copa terá duas sedes (uma em cada cinturão) e o árbitro do cinturão de Kuiper é o Cometa Halland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário