Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ROTINA DE AULAS, LEITURAS MEDICAÇÕES DA SEGUNDA SEMANA DE SETEMBRO.

Hoje foi um dia de poucas aulas e não foi difícil ter tempo livre para outras coisas para fazer. Como eu não estava muito afim de qualquer atividade na faculdade que não seja leituras e acesso à internet e eu não tinha nenhuma coisa ou outra às minhas mãos pela manhã (pois não tinha emprestado livros da biblioteca da semana anterior e a faculdade não estava com acesso à internet) e por isto já tinha que fazer alguma coisa para passar o tempo.
 Fui na biblioteca pedir uns três livros, um tratando de Logística e outros dois tombos tratando de economia, sendo este uma tradução do alemão do Karl Marx, um excelente economista e crítico da teoria de livre mercado que trata a economia como uma "luta de classes" e uma sociedade que impunha seus valores em relação à troca de trabalho intenso ou escravo e, por isto ele tinha uma visão mais diferenciada da sociedade do que Adam Smith e David Ricardo, estes citados defendendo o livre comércio e o liberalismo.
 Eu levei exatas duas horas para ler as 1150 páginas dos dois tombos. Ou seja estava um pouco aquém da velocidade que poderia imprimir na leitura. Porém são poucos podem ler dois tombos destes nesta velocidade e com a compreensão que leio. Neste ano já li mais de 185 livros, ou seja, mais de 10 vezes O ANO PASSADO INTEIRO. E por isto talvez minha mente está um pouco mais preparada em relação a muitas das coisas em minha vida, porém tenho tirado algumas notas baixas nas últimas quatro listas.
 Esta semana, na sexta-feira haverá o meu aniversário de 23 anos e vou ter bastante companhia tanto dentro quanto fora da casa, principalmente na UFSCar. Mas este ano, infelizmente não terei nada para comemorar, pois minha mãe não estará presente no meu aniversário. Tem que falar também dos jogos de ontem, nos quais todo o G-4 do campeonato brasileiro teve vitória e meu time não foi diferente, ganhando do Corinthians pelo placar mínimo, dentro do Alianz Parque, por 1-0.
 Recentemente o médico retirou algumas medicações para dar sono e aumentou a dose de um estabilizador de humor, conhecido como Seroquel, porém o princípio ativo a Quetiapina. E este remédio que foi ajustado custa mais de R$ 1000,00 por mês, podendo, em 5 anos ultrapassar o valor de um carro novo de R$ 60000,00, porém eu não tenho condições, aliás, ninguém tem condições de comprar um remédio tão caro e acabou chegando um pelo SUS bem atrasado. Mas agora estou me medicando corretamente. E por isto eu estou bem. Mas tenho que tomar cuidado em relação com algumas coisas.
 É noite agora em Campina do Monte Alegre, então lhes desejo "boa noite" e "até a próxima oportunidade". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário