Pode parecer muito em um semestre só, mas vi em vários sites que é possível, sim, ler 200 livros em um ano. No início do ano, me planejei para ler 100 livros apenas por ano, mas como eu, em Abril, ultrapassei a marca de 50 leituras, percebi que poderia ir bem além disto. Explorando livros da faculdade e de meu pequeno acervo pessoal, fiz a leitura de 100 livros neste ano, o que significa que li ao menos um livro a cada dois dias.
Mesmo em redes sociais e tendo que estudar muito, aprendi a ler dinamicamente e pude ler e compreender estes livros, tais quais são a minha ferramenta de estudo. Mas isto foi dedicação de muitas horas de esforço, principalmente pelo fato de os livros serem volumosos, em sua maioria, como também tratados, manuais e literatura nacional e internacional.
Como considero como "leituras deste ano" os livros que realmente foram de leitura começada neste ano, considero o livro de Kotler de marketing como leitura do ano passado, pois comecei no final de 2017. Então este específico livro é constado no cadastro skoob, mas não como deste ano. Com a pesquisa na Amazon, de livros grátis, com ISBN, consegui ler todos os 100 (ou 101) livros neste ano.
Os mais longos eram de marketing e economia e os mais curtos de romance e literatura, além de best-sellers. Minha leitura foi muito variada como pode fazer uma pessoa que deseja cultura. Porém uma coisa notei: a minha memória não está adquirindo conhecimento, não está funcionando com 100% da mente. Muitos trechos de livros esqueci ou estão por aí.
Porém estou escrevendo melhor em relação ao que escrevia antes. Estou fazendo também livro de biografia, e esperando o premio Kindle de literatura começar para publicar meu livro, romance inédito, que é a minha mais recente obra minha, completando as minhas obras escritas. Porém pretendo, nas férias escrever um romance no mês ou fazer artigos em relação a meu desempenho acadêmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário