Sim, em meio de uma crise econômica o curso de gestão financeira propiciará uma visão mais apurada e também ajudará a empresa a gerir custos, lucros, etc, podendo atuar como tesoureiro, por exemplo.
Já o curso de gestão de RH é mais curso de humanas e há oportunidades de liderar equipes, portanto também vale a pena.
Estes cursos são interdisciplinares e levam a você uma visão do mundo completamente repaginada, além da possibilidade de fazer uma pós-graduação em uma área semelhante, já que nos cursos de administração há numerosas pós graduações, algumas desconexas do conteúdo geral do curso.
Provavelmente você encontrará boas opções de cursos na CEFET-MG ou na FATEC-SP. Outras alternativas de cursos bastante procuradas é comércio exterior, gestão empresarial (muito similar a administração) e gestão da produção industrial, entre outros.
Mas existem outras instituições particulares que você pode encontrar os cursos tecnológicos. Além de serem atualizados, estes cursos são de curta duração (cerca de 3 anos em média) e bastante abrangente.
As instituições particulares cobram preços geralmente mais baixos para estes cursos e há a possibilidade, no caso de baixa renda, adquirir bolsas de estudo de 50% a 100% pelo PROUNI ou mesmo financiamento pelo FIES. Nestes dois casos, basta ter pontuação acima de 450 pontos no enem (o que não é muito difícil) e nota maior que zero na redação.
Bons estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário