Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2020

VAMOS VENCER A PANDEMIA

Estava a favor do Bolsonaro. Mas, ao momento em que ele luta contra Sérgio Moro, alia ao centrão, não vê o tamanho do problema e coloca a sua família acima de tudo, ele deixa de ser meu presidente.
 Infelizmente, não há direita e esquerda no Brasil que nos representem. Muito menos o caminho do centro. Temos que fazer novas políticas, mas não é o tempo.
O que temos que fazer é adotar estratégias de prevenção do vírus. Não criar novas crises, adotar, por um determinado período o keynesianismo (estamos em um momento anormal e temos que reconstruir a nação) e depois voltar com a política liberal, quando estivermos preparados. Bolsonaro, infelizmente, adotou os mesmos passos de seu maior rival, hoje quase um só.
Me lembra o livro "A revolução dos bichos", onde após fazer a revolução, os porcos voltaram a se unir com os "homens". A velha política voltou em trajes novos. E não aceitaremos isto.
Tanto Lula, quanto Bolsonaro fizeram caminhos errados. Provo aqui que não temos, nem bandidos, nem políticos de estimação. Agora temos que nos ajudar quanto a pandemia. Sem vieses políticos e sem dissonância entre realidades.
Temos que combater, não as pessoas, não aos políticos, não aos partidos, mas sim ao SARS COV 19 e a corrupção nas mais diversas formas. Não adianta fazer política, colocar inimigos, pois a batalha é outra: vamos vencer a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário